Receba meu conteúdo em seu e-mail.

Preencha o formulário ao lado e sempre que eu enviar um conteúdo estimulante, você receberá em primeira mão.

Acesse nossas redes sociais:
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
© 2017 Gilberto de Souza
Todos os direitos de conteúdo e imagem são reservados.

Comprometimento: Como fazer as pessoas darem o máximo pela empresa?

February 14, 2017

 

 

 

"As pessoas nunca se comprometerão com a empresa além da medida em que a empresa está comprometida com elas.” – Gilberto de Souza

 

Essa é uma das perguntas que mais ouço nos eventos de liderança. Então, proponho uma reversão: como criar as condições adequadas (propósito, gestão, clareza nas informações, ambiente, clima e capacitação) em nossa empresa para que as pessoas queiram fazer com excelência tudo o que necessitam fazer?

 

Precisamos transformar o nosso posicionamento de tirar das pessoas, de forma a construir as condições para que elas, naturalmente, queiram expressar o máximo em tudo o que precisam fazer. Imagine uma empresa que quer tirar o máximo dos funcionários, dos clientes e dos fornecedores. Naturalmente, a consequência é que as as pessoas, os clientes e os fornecedores tentarão tirar o máximo da empresa também.

 

Até onde esse tipo de posicionamento é sustentável? A necessidade de mudança é urgente, e ela começa em nós. Como estamos posicionados: para tirar o máximo de proveito, ou para contribuir e construir valor para todos?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload